A beleza completa depende essencialmente do comportamento, do jeito de ser e de como se enfrentam as circunstâncias da vida. Uma pessoa poderá fazer os mais intensos exercícios físicos, os mais sofisticados tratamentos estéticos, maquiar-se com perfeição e vestir-se com elegância e, assim mesmo, não obter o efeito desejado.
A beleza está intrinsecamente ligada a um estado de espírito desarmado, combinado com uma mente relaxada e o coração aberto. É necessário aceitar os desafios e o fluxo dos altos e baixos inerentes à vida, e ter sabedoria para perceber o que pode ser mudado e aceitar o que não há como mudar.
A beleza, em sua dimensão mais ampla, é feita de compreensão, sabedoria e da perfeita harmonia com o todo. A vida pode nos atingir de várias maneiras, mas não devemos perder a fé e a autoconfiança.
A comunicação humana não é somente verbal: gestos, postura, olhares, transmitem mensagens tanto quanto as palavras. São indicadores precisos do nosso estado de espírito e revelam o que sentimos em relação a nós mesmos e aos outros. Qualquer um pode "ler" o nosso estado de espírito e descobrir como está a nossa auto-estima.
Diante de situações constrangedoras, entre outras que lhe trazem desconforto, procure não transmitir sinais reveladores de nervosismo e de ansiedade.
O olhar realmente "fala" muito mais do que as palavras. Expressa o que voce sente e pensa. Não deixe também o olhar mergulhar no vazio, voltar-se para baixo ou para as laterais. Encare seu interlocutor de maneira firme e direta. A firmeza do olhar, junto a um ritmo consciente da respiração, traz rapidamente equilíbrio e suaviza o pensamento.
No seu dia-a-dia, procure perceber como é sua postura, se voce _ mesmo em situações rotineiras _ deixa transparecer os sinais de nervosismo ligados à ansiedade. Respire tranquila e pausadamente sempre. Aquiete-se internamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário