A felicidade não depende de gestos grandiosos. Pequenas ações podem reforçar os circuitos nervosos geradores de sentimentos positivos e iniciar um ciclo de boas mudanças na sua vida.
Cultive o bem-estar _ Passear no parque, ter momentos de lazer, ouvir músicas agradáveis, relaxar, dormir, ver uma comédia romântica, viajar, ter amigos, brincar com uma criança (em especial para Maria Eduarda _ Duda), amar e ser amado, ter uma família, ter uma FÉ. Tudo isso revigora o sistema nervoso. Cada pessoa precisa descobrir o que lhe proporciona sentimentos agradáveis.
Leia mensagens positivas _ Frases pessimistas induzem à melancolia. Portanto, o ideal é ler e observar coisas prazerosas e, assim, estimular o cérebro que, por conseguinte, promove a paz, a harmonia. Evite sobrecarregar-se com relatos de tragédias e atividades.
Pratique exercícios físicos regularmente _ A prática estimula a produção de mensageiros ligados ao bem-estar, melhorando o ânimo.
Reconheça seus limites _ O dia-a-dia corrido, cheio de afazeres e cobranças de resultados, muitas vezes desconsidera o fato de que fazemos parte da natureza, e que, assim como as árvores, temos necessidade de momentos de pausa. A observação das estações do ano nos faz lembrar que uma árvore não produz frutos o ano todo e que certas flores só aparecem em algumas épocas. Reconhecer os limites é fundamental para encontrarmos nosso equilíbrio. A vida não é uma corrida em que todos partem do mesmo ponto e devem cruzar, juntos, a mesma linha de chegada.
Abra-se para a felicidade _ É difícil acreditar que coisas boas surjam aparentemente do nada. Mas se voce deixar a porta aberta, essas experiências podem acontecer. Esteja receptiva para acolher os bons momentos que aparecerem em sua vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário