Tudo o que é belo, bom e bonito dá um pouco de trabalho para se conseguir. Exemplo: o efeito de pele refrescada e descansada, mesmo em períodos de muito trabalho. Voce sabe que as máscaras de beleza fazem milagres em peles sem vida, secas, cansadas e maltratadas. E as máscaras não fazem bem apenas às peles que pedem socorro. São exercícios de beleza obrigatórios na manutenção da pele, pescoço e colo.
As máscaras são indicadas, por exemplo, para quem acaba de sair de tratamentos à base de medicação, pós-operatório, reações alimentares adversas, excesso de álcool ou cigarro. Abrandam qualquer vermelhidão, irritação e inchaço. Dão novo viço à pele que esteve muito exposta ao sol. As máscaras podem ser aplicadas na região que se deseja efeito restaurador.
O uso de produtos naturais existe desde a Antiguidade. Os egípcios, historicamente vaidosos em relação à estética do corpo e do rosto, fabricavam cremes de ervas trazidas de distantes florestas africanas. Também se banhavam com a lama retirada das margens do Nilo, na intenção de hidratar a pele ressecada. Ali se testavam os princípios rudimentares da cosmetologia natural, que tem como base duas metas de resultados quase imediatos: retirar as impurezas da pele e rejuvenescer a fisionomia. A lama dos egípcios talvez se aproximasse hoje da máscara de argila, que firma e higieniza a pele.
As Máscaras de Cuidados com a Pele Mary Kay já foram postadas, aqui no blog _ com o título: Máscaras _ no mes de agosto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário