
Atualmente, tanto mulheres como homens recorrem aos mais variados procedimentos cirúrgicos, na ânsia de acabar de uma maneira mais radical e, se possível, definitiva com os problemas estéticos que os incomodam.
O ideal é fazer o pré-operatório com esteticista, que prepara e descongestiona a pele da região que sofrerá a intervenção cirúrgica. No pós-operatório imediato, a drenagem linfática traz conforto e rapidez de resultados. Só operar não produz excelência de resultado, devemos sempre pensar que a saúde e a beleza são companheiras.
A cirurgia plástica é um recurso extraordinário, mas não faz milagres; há necessidade de reflexão e cuidado para que sua expectativa não seja superior ao que o procedimento pode lhe oferecer na realidade.
Desconfie de promessas miraculosas, de facilidades anormais e de custos muito baixos, pois são os primeiros sinais de que alguma coisa está errada. Nunca se esqueça de que qualidade tem preço.
As possibilidades de melhorias que a cirurgia plástica pode lhe oferecer são inúmeras. Ela rejuvenesce, cria formas, sutilezas, jovialidade. Mas, a cirurgia plástica não é apenas estética; pode ser realizada para atenuar deformidades congênitas, como lábio leporino, fissuras palatinas, tumores, só para citar alguns exemplos.
Condições adquiridas, dentre as quais a obesidade mórbida, queimaduras, sequelas de acidentes, e outras tantas condições podem ser submetidas à intervenção cirúrgica corretiva ou reparadora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário