sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Estilos de Mulheres



1. Barbie _ É a mulher ligada em estética 24 horas por dia. Toda a sua vida está voltada para o culto da beleza e para obtê-la, comete qualquer loucura. Sua luta contra o tempo é desenfreada. Faz tantos procedimentos que pode até perder a expressão. E continua querendo mais. Muitas tem uma visão distorcida de si. Mesmo sendo magra, a Barbie engorda 1 quilo e já acha que está gordíssima; um princípio de celulite já é motivo para deixar de ir à praia ou ficar enrolada na canga, com medo de repararem na sua celulite horrorosa. Sempre acha um defeito no seu corpo.
2. Tô nem aí _ É o oposto da anterior, uma mulher que parou de se cuidar. Nesse grupo, entra a dona-de-casa, a intelectual ou a executiva que abraçou a carreira em tempo integral e, de repente, percebe que está envelhecida, com os cabelos descuidados e alguns quilos a mais. Há um denominador comum entre elas: quando finalmente decidem buscar ajuda realmente se empenham para recuperar o tempo perdido.
3. Cinquenteen _ É uma das possibilidades de futuro da mulher do tipo 1, de amanhã. Hoje tem 50, 60 ou 70 anos e persegue a aparência dos 20, 30 anos. Recusa-se a aceitar a passagem do tempo. Escolhe roupas de adolescentes e adota atitudes de quem possui muitas décadas a menos. Chega a competir com as filhas, frequentar as mesmas baladas, disputar namorados. Muitas não conseguem perceber os exageros no seu visual e comportamento.
4. Gente como a gente _ A mulher normal, equilibrada, saudável, é a que procura se manter em equilíbrio a vida toda. Começa a se cuidar cedo. Evita se expor demais ao sol. Procura seguir uma boa dieta, sem exageros. Faz exercícios físicos devagar e sempre. Relaxa nos fins de semana. Divide seu tempo entre o trabalho, o lazer, a família, as relações afetivas e os cuidados pessoais. Procura manter seu eixo. Ainda que não tenha corpo de "top model" ou rosto de estrela de cinema, não se acha feia. Sente-se mais sensual e feminina. Sabe ser atraente, quando quer. Se um problema estético começa a incomodá-la, procura o auxílio de profissionais qualificados e faz pequenas investidas, muitas vezes preventivas. O resultado deste somatório é, com certeza, parecer mais jovem e leve. Os anos passam e ela continua bela, elegante, atraente, sensual, amorosa. Os homens enxergam e admiram essa beleza. Mesmo que não seja a mulher mais linda de todas, encanta as pessoas com sua energia e seu estilo.
Olhe-se no espelho real, não naquele juiz implacável. Observe seus pontos altos e baixos. E comece a valorizar já suas qualidades enquanto resolve o que precisa de ajustes.
Lembre-se, ainda, de abastecer seu cérebro de pensamentos e emoções positivas e de cultivar a beleza interior, fundamentada na auto-estima e no respeito pelo seu jeito de ser.
No final, talvez voce conclua que não dá para ficar esteticamente perfeita e linda o tempo todo, quem consegue? Mas é possível, alcançar a beleza plena que surge quando se está em paz consigo mesma. A paz nasce do equilíbrio entre corpo, mente e espírito que cabe a voce, construir desde já. Mãos à obra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário