sábado, 2 de janeiro de 2010

Medicina Ortomolecular


A medicina ortomolecular está sendo alvo de inúmeras pesquisas em universidades. Seus adeptos a utilizam para procurar restabelecer o equilíbrio bioquímico do nosso corpo e, assim, manter a juventude.
O tratamento ortomolecular visa à eliminação do que é ruim para a saúde e à reposição daquilo que pela alimentação não ingerimos; melhora a capacidade de absorção de nutrientes e de eliminação das toxinas, o que ajuda a nos manter em harmonia, auxiliando a prevenir o surgimento de doenças degenerativas.
Observem como a cada dia temos mais notícias de jovens com doenças características de velhos, tais como artrites, diabetes, pressão alta, envelhecimento precoce, entre outras. A má alimentação, o acúmulo de toxinas, a predisposição genética e o estresse favorecem o aparecimento dessas enfermidades.
Outro grande mal que a cada dia ataca mais os jovens é a depressão. A pessoa deprimida não tem brilho nos olhos, sua pele é seca, o cabelo cai, suas unhas são quebradiças, a libido diminui ou desaparece, experimenta irritabilidade, dificuldade para aprendizado e relacionamento, além de alterações de sono. A insônia ou o sono interrompido várias vezes nos envelhecem.
Quando o organismo não consegue reagir bem para se restabelecer de uma doença ou para suprir a deficiência de elementos necessários à saúde, pode-se recorrer à medicina ortomolecular.

Um comentário:

  1. Adorei esta matéria, esse assunto de medicina ortomolecular não é muito fácil para todos entenderem porém você soube com facilidade explicar o assunto. Bjs

    ResponderExcluir