É importante saber que a acne está ligada principalmente a desequilíbrios hormonais da puberdade. A doença atinge mais a face e o tórax (anterior e posterior), envolvendo pêlos e glândulas sebáceas que vão formar os temidos cravos, cistos, abscessos. Muitos jovens sofrem abalos emocionais a cada espinha que surge, tornando-se inseguros quanto à própria imagem, tímidos ou agressivos. Sem contar que a acne deixa cicatrizes às vezes complicadas. Há casos de lesões graves, quase deformantes, que precisam de acompanhamento médico por longo tempo.
A acne hoje é compreendida como uma doença que decorre de fatores múltiplos. Sabemos que situações de abalos emocionais arrasam a saúde da pele. Não seria diferente em adolescentes que enfrentam distúrbios psicológicos ou situações de pressão. Cada caso tem uma possível origem, que vai de problemas hormonais da puberdade a anorexia, de depressão a dietas poucos saudáveis, de problemas sexuais ao uso de drogas, de ansiedade ao desânimo. Percebemos que nada pode ser generalizado, quando envolve os sentimentos do ser humano.
Uma das importantes constatações é que a acne desaparece após a adolescência na maioria das pessoas. Quando a acne se torna persistente no adulto, ou quando surge depois dos 30 anos, a situação pede atenção.
Evidentemente que fazer um tratamento é o mais recomendável. Mary Kay desenvolveu um tratamento fantástico, que em pouco tempo sua pele estará saudável. O Sistema de Cuidados com a Pele com Tendência à Acne é excelente. Leia essa postagem editada do blog: Sistema de Cuidados com a Pele com Tendência à Acne, e seu tratamento. Esclarece mais ainda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário