O corpo humano é a máquina mais fascinante que já existiu. Assistir ao seu envelhecimento, apesar de inevitável, não precisa ser doloroso. Envelhecer não significa entrar em pane. Aprenda a investir em melhorias e reparos estruturais quando quiser. Garanta a si mesmo que será sempre jovem.
A maioria de nós acha que o envelhecimento ocorre assim: seguimos nosso caminho vivendo alegremente, até que um dia começamos a nos sentir velhos. Temos dor nas costas, dificuldade em nos lembrar dos nomes das pessoas, etc... Logo jantaremos às 15.30h e nosso principal objetivo do dia será ficarmos acordados tempo o suficiente para assistir à novela das 9h.
Essa abordagem significa afundar na vida _ não se banhar em beleza. O desafio está lançado: mudar essa percepção da velhice e criar um novo modo de pensar sobre o envelhecimento.
Para acrescentar muitos anos à sua vida _ e viver bem esses anos _ voce tem que reduzir o risco de ser contagiado por todas as doenças. A cura do câncer ou de outra doença não é suficiente para mudar a natureza ou a velocidade do processo de envelhecimento físico. Envelhecimento e doença _ embora interajam entre si _ não são a mesma coisa. À medida que envelhecemos, todos os nossos sistemas pouco a pouco se deterioram, tornando-nos mais vulneráveis às doenças. Desacelerando o envelhecimento celular e ao mesmo tempo prevenindo doenças, podemos não só ter uma qualidade de vida melhor, como também viver mais.
É claro que o motivo pelo qual o envelhecimento é tão assustador é que parece avançar sobre voce como um ladrão hábil. Na verdade, é mais como um assaltante de banco que passou meses estudando o local. Porque há um longo tempo entre causa e os efeitos do problema que voce vê em sua vida. Isso significa que voce tem de começar a criar defesas na casa dos 30, 40, 50, contra ataques que podem só ocorrer na casa dos 60, 70, 80, 90.
Embora a ciência tenha as chaves, voce pode desacelerá seu envelhecimento _ para viver mais e se fortalecer; voce tem o poder para chegar a sua longevidade.
Afinal, o envelhecimento pode ser inevitável, mas seu ritmo certamente não o é.
Nenhum comentário:
Postar um comentário