terça-feira, 7 de julho de 2009

Desintoxicação do Corpo


A desintoxicação do corpo se dá por meio dos alimentos e de cuidados específicos. Busca-se a "pureza" no que a natureza oferece de melhor e nas ações que cada pessoa pode fazer para se ajudar.
Basicamente, precisamos adquirir hábitos que produzam energia vital e que aumentem os poderes do sistema imunológico.
O passo inicial parte da alimentação. Somos aquilo que ingerimos e aquilo que ingerimos determina o grau de saúde. Sem a conscientização e sem a disposição de mudar, nada trará resultados eficazes. Porque ingerir tanta carne vermelha, gorduras, álcool, frituras, doces, refrigerantes, litros de café, farináceos, guloseimas? Cada garfada errada _ ou cada gole em excesso _ significa acúmulo de toxinas no organismo. E as toxinas se agrupam em diferentes órgãos ou regiões do corpo, inclusive na PELE. Obviamente que os sintomas do excesso de toxinas são detectados com facilidade: Acidez estomacal, olheiras, dores de cabeça, oleosidade excessiva da epiderme, excesso de odores corpóreos, inchaços, olhos congestionados, alergias súbitas, queda de imunidade e propensão a cair doente com frequência.
O uso de remédios para combater sintomas como esses, só fazem acrescentar mais química no organismo já saturado de toxinas. Então, desejar realmente mudar hábitos nocivos é o primeiro passo para eliminar "venenos" alojados.
Hidratar o organismo, tomando no mínimo dois litros de água e sucos naturais por dia (muitas mulheres evitam beber água com medo de inchar, o que é um equívoco total, a maioria das pessoas encontra-se em constante estado de desidratação, tomando água só quando sente sede, o que é um pouco tarde demais). Se voce tem dúvidas a respeito do efeito da presença ou ausência da água sobre a pele, apenas coloque uma uva e uma uva-passa, lado a lado.
Higienizar boca e língua, massagear partes do corpo, esfoliar células mortas e tomar banhos com uso de esponja.
São muitas as possibilidades de o organismo ser aliviado do excesso de toxinas.
O sono, além de reparador da força vital, é um poderoso agente antitoxina. Uma noite bem dormida renova o sistema imunológico e traz alívio a orgãos debilitados por agressões alimentares. Imagine uma pessoa que comeu churrasco às 23 horas da noite, tomou seis caipirinhas e fumou 20 cigarros. Dificilmente conseguirá livrar-se da sobrecarga de toxinas.
A faxina do corpo pode ser feita diariamente. Mas, antes, será preciso adotar prudência na hora de abrir a boca. Maltratando menos o corpo, até a mente se torna mais purificada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário