Atualmente é comum que alguns casais exerçam funções diferentes das convencionais, principalmente na profissão, pois hoje as mulheres têm acesso a vários cargos no ambiente de trabalho, incluindo os de chefia. O poder que as mulheres exercem na vida profissional é levado para seus lares e prejudica o relacionamento familiar. A entonação da voz é de comando: começa pelos funcionários da casa, passa pelos filhos e chega no companheiro, causando maiores problemas.
Não se esqueça de que quando voce chega em casa, um outro ambiente está à sua espera, principalmente quando existem filhos. A atmosfera do lar deve ser poupada dos tumultos do ambiente de trabalho. Dependendo da sua profissão, muitas vezes em casa começa a rotina profissional por e-mails ou celular. Tenha sempre em mente que quem está ali naquele momento é Joana, Maria, uma mulher, uma mãe, sem títulos na frente.
Quanto maior a cidade onde se vive, maior a competição no mercado de trabalho, maior o estresse e a perda das características femininas.
Mas onde está essa sensibilidade feminina? A mulher quer usufruir dos direitos conquistados, mas também deseja em determinados momentos ser a doce mulher frágil que um dia seduziu os olhares masculinos. Quer colo, carinho... Por isso, em casa deixe de ser à profissional e seja voce mesma. O diálogo ainda é a melhor opção. Fale o que sente, sem medo de estar sendo infantil, deixe o orgulho de lado e peça logo o que precisa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário