quarta-feira, 15 de julho de 2009

Rejuvenescer


Á maioria dos cuidados de beleza e saúde se aplica para ambos os sexos. O avanço das mulheres no mercado de trabalho e a mudança de posicionamento delas na sociedade tem aproximado cada vez mais as experiências de homens e mulheres.
A medicina evoluiu muito em suas pesquisas nos últimos anos. Hoje a visão médica do processo que leva o corpo humano aos caminhos de envelhecimento e suas modificações está mais segura diante dos últimos estudos realizados.
É importante que sejamos tratados como um todo, monitorados mesmo, pois fatores genéticos, ambientais e alimentares são muito importantes para que possamos ter o equilíbrio ideal.
Sabemos que hoje a perspectiva de vida de homens e mulheres aumentou muito. Nós viveremos muito mais, e precisamos ter consciência da importância dos cuidados com o corpo e a mente. Precisamos viver sabendo que esse corpo é único, nos foi dado e precisa de cuidados, afinal, ele irá nos acompanhar até o último momento. Todo cuidado e carinho levarão voce a ter uma saúde melhor.
Alimentos ricos em gorduras, além de aumentar os riscos da obesidade, estão associados a várias patologias. Alimentos mais saudáveis são os ideais, pois seguir uma dieta balanceada prolonga a longevidade. Claro que a herança genética interfere, mas com hábitos de vida saudáveis podemos garantir uma vida mais longa e produtiva.
Muitas mudanças físicas que ocorrem com a idade afetam a aparência: ganha-se algum tipo de gordura localizada, perde-se a estatura e a musculatura, aparecem manchas na pele, devido às excessivas exposições ao sol, entre outras coisas. Lembre-se de que o estresse também compromete o bem-estar, pode trazer problemas físicos e até mesmo levar a alterações cardíacas. Mas uma coisa é certa: a idade cronológica pode ser diferente da idade biológica. A verdade é que não existe uma fórmula mágica. Cada um precisa desenvolver esse mecanismo. Comece adquirindo hábitos saudáveis. Torne-se mais jovem e viva muito mais e melhor, chegue bela e saudável aos 40, 50, 60, 70...

Nenhum comentário:

Postar um comentário